Nesta segunda feira dia 08 de abril de 2024, a CESB - Confederação do Elo Social Brasil, foi mais uma vez, recebida pelo Ministério dos Esportes.
A pauta da reunião foi no sentido de avançar as tratativas de implantação Nacional da Taça - Elo de futebol amador.
A reunião ocorreu na Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social tendo como responsável pela apresentação do projeto o presidente da Instituição Jomateleno dos Santos Teixeira e sua equipe técnica.
Na parte técnica tivemos, José Roberto (Beto); Marcos Antonio (shampoo); Eliseu Cristino; Alexandre Valoito; Eduardo Domingues; Marcio Guimarães; Alexandre (presidente das Ligas do DF) e o representante da federação de árbitros Senhor Arlindo (conhecido como pantera)
Pactuou-se que o torneio terá a participação de 16 (dezesseis) times de futebol amadores de cada estado da federação brasileira e um do Distrito Federal, sendo que um destes times deverá ser formado pôr reclusos, que já estejam no beneficio do sistema semiaberto.
Primeiramente o torneio se realizaria apenas com recursos da iniciativa privada, mas o corpo técnico do Ministério dos Esportes aventou a possibilidade de ser criada uma forma a partir do ano de 2025, da participação efetiva do Ministério dos Esportes em nível nacional, liberando aportes específicos para o projeto e diretamente para as Secretarias Estaduais de Esporte.
Enquanto a solução acima não seja criada, aventou-se a possibilidade de ser utilizado nos eventos, emendas parlamentares, ficando o Ministério de analisar referida possibilidade.
Comments