Missão da Ordem do Mérito do Elo Social

A Missão Primordial da OMS é a União Fraterna de Cidadãos imbuídos de Comprometimento Social.


Mas a Fraternidade, enquanto Missão, só é efetiva quando tal sentimento gera uma responsabilidade para com o desenvolvimento da Sociedade em que se vive. Ou seja, não basta a uma Ordem congratular seus membros, reunindo-os em eventos cerimoniais e sociais.
 

A OMS tem como lema as mesmas premissas das primeiras Ordens Medievais:

“Proteger os oprimidos e fracos, defender a Justiça e amar a Terra Natal”.

Os antigos caminhos percorridos por novas sendas. Não precisamos mais lutar pela Soberania de nosso País utilizando armadura e espadas. Nossa Armadura é a Constituição Federal e nossa espada é a caneta. Nossos Comendadores, Cavaleiros e Mestres são lutadores da Ordem Social, da Soberania Popular, do Estado Democrático de Direito. Estamos comprometidos, e não somente envolvidos, com a o pleno exercício da Cidadania.


A OMS busca ser luz na escuridão que assola nossa Nação. É a Infantaria do Desenvolvimento Social, guiada pelo norte de nossa Carta Magna. Portanto, nossa Missão como Ordem é, acima de tudo, unir e instruir os cidadãos brasileiros pela real democratização do Brasil.

Missão da CESB - Confederação do Elo Social Brasil

Missão nº. 01 – Somos uma Organização Não Governamental da iniciativa privada com atividades voltadas a combater a desigualdade social e amenizar a criminalidade, atuando também no combate a corrupção, omissão e inoperância de nossos órgãos fiscalizadores.

Missão nº. 02 - Oferecemos suporte de cidadania, independente de quem seja o cidadão, pois entendemos não existir governo ruim para povo politicamente organizado.

Missão nº. 03 – Preparamos através de cursos específicos os membros integrantes de nossas diretorias e também ministramos cursos e treinamento para e capacitação e aperfeiçoamento de líderes comunitários.

Missão nº. 04 – Organizamos, a nível nacional, institutos e associações da iniciativa privada através de federações municipais e estaduais, beneficiando-as com nossos programas integrados de socialização e cidadania.

Missão nº. 05 – Nosso diferencial está em atuar através dos três poderes sem dependência, submissão ou manipulação. 
Usamos o Legislativo para fiscalizar o Executivo, o Judiciário para fiscalizar o Legislativo e o Executivo e Ministério Público para cumprir sua função que é atuar contra todos aqueles que infringirem a lei, pois, cabe a ele preservar importantes valores democráticos, com isto, assegurar o adequado equilíbrio, tanto na fase pré-processual como na relação processual como um todo. 


O MP é dotado de autonomia e independência funcional e destinado constitucionalmente à defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais, individuais e indisponíveis, tendo iniciativa exclusiva em algumas ações e a intervenção em outras, esta última poderá ter origem em uma representação da iniciativa privada, forma está adotada pelas instituições que compõem o Elo Social Brasil. (artigo 5º parágrafos, LXX - letra “b” e LXXIII da CF).

Missão nº. 06 – Não aceitamos verbas públicas para manter nossos objetivos sociais, já que entendemos ser praticamente impossível manter, independência do governo, combatendo a corrupção, omissão e negligencia tendo suas atividades custeadas pelo governo.

 

Missão nº. 07 - Tomar a providência que todos os cidadãos gostariam de tomar e posteriormente um dia se orgulhar de tê-la tomado ou dela participado.

Missão nº. 08 – Apresentar de forma inovadora, solução para problemas sociais até então insolúveis politicamente.

Missão nº. 09 – Dar suporte, técnico, operacional, logístico e jurídico a todas as associações integrantes da Confederação do Elo Social Brasil, arcando com as despesas de:


a) – Folha de pagamento e encargos de todas as sedes regionais ou municipais do Elo Social. 


b) – Contratar e remunerar toda mão de obra técnica operacional de profissionais liberais que atuaram como instrutores ou como advogados, psicólogos, administradores de Empresas, engenheiros, contadores, assistentes sociais e outros.


c) – Fornecer todos os móveis, veículos, equipamentos e instalações bem como arcar com as despesas de manutenção dos mesmos.
 

d) – Arcar com despesas para com o consumo de Água, Energia Elétrica, Telefonia, Imposto predial e Taxas.


OBSV.; A responsabilidade acima vale apenas para as instituições criadas pelo Elo Social e não as que à ele vierem a se filiar. 

Missão nº. 10 – Socializar as crianças e os jovens para que no futuro não tenhamos que ressocializar os adultos. Dr. Leno (02/01/08)

ECES - Esporte Clube Elo Social

Cecília Bonilha, 147 - São Paulo

Telefone: +55 (11) 3991-9919